sábado, 28 de julho de 2012

coisas da minha cabeça

E aqui estou eu sentado, embora , tenha imensas duvidas sobre quem escreve estas palavras.. eu ou a minha solidao? Receio que a resposta está escondida no meio de tantas coisas. Enquando o tempo passa.. eu penso em muitas coisas, e se tiver concentrado, eu entendo muitas coisas, olhando para cada situação, com toda a calma e de todos os pontos de vista.. eu irei conhecer qualquer coisa no seu maximo, percebendo os pontos negativos, os pontos positivos, os pontos contraditórios e assim, a sua verdadeira definição, que muitas vezes, é inexplicavel.. mas tudo é assim, inexplicável. O pensamento humano consegue tornar tudo inexplicável, cada um tem os seus interesses, cada um tem a sua propria visao e objectivos para qualquer coisa e isso ira impedir qualquer explicação da verdadeira forma de alguma coisa, o que quer que seja.. a historia de cada um e o seu estado, sao definitivamente uma barreira para ver a verdade. o que é a verdade? mais um duvida! eu acredito que a verdade seja algo nao inventado pelos humanos, a verdade consegue ficar em pé e aguenta se sozinha mas a mentira, ja precisa de alguma fé!! Ainda hoje, encaro me com muitas duvidas sobre tudo, e ainda ha outra pergunta cuja a resposta está escondida no meio de tantas coisas.. será o ambiente um produto da minha existencia ou serei eu o produto do ambiente? Nao sei a resposta, nao sei quem comeca primeiro, nao sei quem faz pior, eu ou o mundo, nao sei.. nem sei se alguma vez saberei ou se existe mesmo essa resposta, ou se a resposta é algo que nao se pareca com a resposta.. nao sei! Apesar de me sentir insatisfeito por ainda nao ter descoberto todas as respostas, sinto me de alguma maneira orgulhoso, de ter tantas duvidas..pois um homem sem duvidas, é de certeza, um homem cego. Eu acho que todas as pessoas, mesmo que quase nenhuma de conta, têm dentro de sim, um lado muito curioso sobre o que está de fora. Um lado muito verdadeiro, muito discreto mas ao mesmo tempo muito atento e objectivo sobre tudo, e principalmente muito nosso... algo que nao se partilha com ninguem porque esse lado, é o nosso verdadeiro ser que divide a espeçie humana do humano de cada um... e porque simplesmente, parecem duvidas estupidas e teorias da nossa mente, mas na verdade, eu acho que sao, as grandes duvidas da vida. Passado tanto tempo, conquistei o equilibrio, passei a ser o dono do meu silencio e deixei de ser escravo das minhas proprias palavras. O tempo ensinou - me muitas coisas, e uma delas.. foi ser paciente e calado, tento ser um aprendiz daquilo que acho que está certo, e acho que isso é o caminho certo.. apesar de nunca saber se o que acho certo, é mesmo certo. Pensar é a melhor forma de atacar e defender .. quem pensa e sacrifica se um bocado, tem sempre maior probabilidade de fazer a atitude certa e mesmo que nao pareca no inicio, no final, sabe sempre bem, a tranquilidade sabe bem!!!! Não é dinheiro, nem é nenhum presente, nem é o sabor de uma vitoria.. mas ninguem te pode julgar de nenhuma maneira, e as vezes.. nao ha nada que te faça sentir melhor do que ser melhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário