sábado, 11 de maio de 2013

A ilusao.

Eu sempre rejeitei ser compreendido, para mim ser compreendido é como ser um produto para vender, eu nego ter uma marca visivel por cima e a realidade escondida por baixo, prefiro ser levado a serio por aquilo que nao sou, e permanecer humanamente desconhecido, com naturalidade e sinceridade silenciosa. Em toda a minha vida, eu nao fiz nada a nao ser sonhar, o sentido da minha vida ainda nao foi revelado e ainda nao está bem realizado na minha mente,a minha unica preocupação real tem sido a minha vida interior, sou feito de tempo e sonhos, de mim e so de mim. Quando estou sozinho, eu posso pensar em todos os tipos de observações inteligentes, retornos rápidos que ninguém disse, e flashes de memoria supostamente desconhecidos. Mas tudo isso desaparece quando eu enfrento alguém cara a cara, eu perco a minha inteligência, eu já não posso falar, e depois de meia hora eu sinto me cansado,converso com as pessoas me faz sentir uma seca, da me sono. Apenas os meus amigos fantasmas e imaginários, apenas as conversas que eu tenho nos meus sonhos, são verdadeiramente reais. Cada vez fico menos interessado nas pessoas, elas estão demasiadas expostas e a vontade vai se perdendo, já nao ha nada para descobrir, está tudo ali, todas as suas virtudes, manias e vicios. As pessoas podem ser complicadas ou simples, estranhas ou normais, as pessoas sao muito relativas, elas tentam mostrar algo que nao são, algo estupido mas elas sao o que fazem, e se tentam fingir algo que nao sao, elas tambem sao caracterizadas por essa acção certo?, eles sao o que sao, o que fingem ser e aquele que finge ser o que finge ser! porque tem de haver uma diferença entre duas pessoas iguais ou parecidas, mas uma finge ser outra pessoa e a outra nao finge nada.. elas nao sao iguais, ha um motivo para fingir, e isso faz e caracteriza uma pessoa. As pessoas deviam ser mais interessantes e por consequente as suas vidas tambem, eu nao consigo perceber como e que elas conseguem negar as suas proprias mentes, ignorando uma profunda consciência do sentimento, eu recuso me a evitar meus pensamentos pois só eu sei o quanto eu sou feito deles. Eu admiro e fico surpreendido como é que as pessoas conseguem ser tao objetivas, tao certas e teimosas, eu não sei o que tou a sentir ou o que eu quero sentir, eu nem sei o que pensar nem o que sou. Eu nao sei se realmente vivemos ou nao, se nao sabemos o que é a vida, será isso viver? Pois, a maior duvida da minha vida desafia a propria vida, a minha pessoa, os meus pensamentos e tudo aquilo que sou. será a vida um mistério onde o amor voa e o coração ilumina -se e todas as coisas sao sentimentais ou uma vida humana num planeta onde uns se comem uns aos outros e tudo o que é existente provem da natureza e somente da natureza, e somos todos no nosso pior ou melhor, animais ou entao projeções da realidade e todas as pessoas foram feitas para me entreter? Mas a vida é um misterio, isso é. A mente nao tem limites, a mente é como o universo, é infinita e completamente desconhecida, mas ao contrário do universo, a mente nao é fisica e mesmo que o se organize dentro dela, ela vai - se destruir constantemente e o caos vai sempre dominar. Uma vez que somos capazes de ver este mundo como uma ilusão e um fantasma, então podemos ver tudo o que nos acontece como um sonho, como algo que finge existir enquanto estava a dormir, e tornarei me subtil e profundamente indiferente para todos os reveses da vida, aqueles que morreram, foram se embora para outro lado e é por isso que os parei de ver, aqueles que sofrem perante mim, é como se fosse um pesadelo, eu consigo sentir, mas se formos a pensar , ate o nosso proprio sofrimento nao sera mais do que nada. Como posso falar das pessoas e como elas sao se consigo pensar que elas sao apenas projeções? como consigo ameaçar toda os meus sonhos e a minha pessoa, dizendo e questionando se somos uma raça mesmo unica ou sera que somos animais? Eu acho que consigo dizer porque eu admito e defendo mais do que tudo, que a mente de uma pessoa é a maior confusao existente no mundo. Na mente cabe tudo, cabe os nossos sonhos, as nossas memórias, os nossos pensamentos, as nossas reações e reflexos, até o universo cabe na mente... tudo pode cabe na mente, e no meio disso tudo estão as ilusões e se a nossa mente é uma ilusao, a maior arma para desvendar, a primeira maquina para descobrir e a ultima a ser enganada, como poderemos ver a verdadeira verdade da vida? Como tudo pode ser existir, se tudo é o que a mente ve? Como posso eu tar certo ou errado?. A vida é um misterio que nunca vai ser desvendado, e a mente é unica ilusao que torna tudo o resto uma ilusao?

Sem comentários:

Enviar um comentário