quarta-feira, 27 de março de 2013

pensamentos sobre a mente.

Ontem é uma memória e amanha nunca é o que esperamos. quando tu deixas de existir, vais culpar quem? A medida que envelheco, fico menor, vejo outras partes do mundo que nunca conheci, estou la fora por um bocado mais. Estou demasiado ocupado a fingir que sou ingenuo, mas eu ja vi tudo, eu estive aqui primeiro. Eles dizem que nao percebem e eles nao sabem mesmo nada, mas como estou sozinho, eu dou lhes a razão.. porque e que nao havia de dar? é perigoso tar certo quando todos tao errados. Nesta sociedade, o julgamento está em fogo mas pouco me devia importar, tudo e todos sao tão contraditorios e impossivel de servir e perceber seus interesses, eu vejo o julgamento como uma defesa propria e nao um ataque, como pode alguem julgar alguem?, ninguem tem o direito de julgar, uma opinião é só válida quando todas as respostas estiverem reveladas e ninguem conhece ninguem dessa forma. Somos pessoas pouco espirituais, algo mau no futuro, uma pessoa que nao tenha qualquer força interior nao vai ter luz suficiente para ver a verdade, uma mente é só brilhante quando aberta está, caminhando sempre no escuro e no desconhecido, a medida que o mundo se revele em meus pensamentos.. nao ha pessoas estupidas ou burras, elas apenas se trancaram em suas mentes, nascedo assim apenas ignorancia. Ha muita coisa que está escondida de todas as mentes que se trancaram nelas proprias, elas apenas conseguem ver aquilo que está na frente, mas ha muito mais do que o olho consegue ver, muito mais do que o teu cerebro consegue perceber.. mas a coisa mais triste é que a ignorancia é tanta que eles nem sabem que vivem numa prisao. As vezes, questiono me se preferia estar numa prisao feliz com o mundo inteiro ou continuando caminhando sozinho , na liberdade. na beleza, e na verdade? mas ja nao tenho escolha, todos os dias quero descobrir coisas novas e tou completamente viciado nas profundezas de toda a existencia, e como disse albert einstein, ''uma mente que se abre, jamais voltara ao seu tamanho original''. Apresentar me como uma pessoa, um individuo da sociedade, é uma tarefa muito dificil para mim, é muito dificil infrentar pessoas, mentes e personalidades, nao ha nada mais exigente do que uma mente, do que uma pessoa, as pessoas vivem para as mentes, para as impressionar.. tudo o que somos é a mente, e a mente mete medo e pressiona e nos move, e eu tenho medo disso, (acho que se ha alg coisa no mundo para ter medo, é das pessoas e das suas mentes, sao as unicas coisas capazes de pensar e de julgar e que estão realmente vivas) e principalmente quando sao mentes que nao me irao perceber, pessoas que irao interpretar me mal. O meu maior medo é que serei a pessoa que eles interpretaram e nao aquilo que eu sou realmente. e a quem devo culpar? eles nao iram perceber! Eu sou apenas uma mente perdida na terra das mentes. Eu nao sei se devo ou nao acreditdar que a culpa é deles ou nao, porque todos fomos criados e se fomos criados como podemos ser culpados daquilo que somos? Eu sou apenas um cerebro aleatório num corpo aleatório, eu podia ter sido o dalai lama e toda a gente me iria adorar, e no entanto, é uma questao de sorte. Nos e a nossa mente somos a unica coisa racional no mundo e mesmo assim fomos criados, e tudo o que é criado nunca será autonomo. Tenho medo da mente mas nem ela interessa, nada interessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário